
Professor Alberto Cobra
Raciocínio Lógico
Matemática
12x de
Apostila Digital Completa – Guarda Municipal de Buruticupu-MA
Preparação 100% Digital e Eficiente!
Se você está se preparando para o concurso da Guarda Municipal de Buriticupu-MA e busca um material realmente completo, atualizado e direto ao ponto, esta é a oportunidade ideal.
✅ O que você encontra nesta apostila?
📌 Conteúdo teórico atualizado conforme o edital
📌 Resumos esquematizados para facilitar a memorização
📌 Mapas mentais
📌 Legislação municipal compilada e organizada
📌 Disponível para baixar e imprimir
🎯 Disciplinas Conforme Edital:
Módulo 1 – Língua Portuguesa
Módulo 2 – Matemática
Módulo 3 – Raciocínio Lógico
Módulo 4 – Noções de Informática
Módulo 5 – Aspectos Históricos, Geográficos e Socioculturais de Buriticupu-MA
Módulo 6 – Lei Estadual MA – 6.162/1994 – Lei de Criação do Município
Módulo 7 – Direitos Constitucional
Módulo 8 – Noções de Hierarquia e Disciplina
Módulo 9 – Direito Penal
Módulo 10 – Código de Trânsito Brasileiro
Módulo 11 – Estatuto da Criança e do Adolescente
Módulo 12 – Estatuto da Pessoa Idosa
Módulo 13 – Noções sobre Segurança Individual, coletiva e de instalações
Módulo 14 – Noções de Primeiros Socorros
Módulo 15 – Noções de Ferramentas de Monitoramento em Ambientes Públicos
Módulo 16 – Noções de CFTV: funcionamento, operação e componentes
Módulo 17 – Radio Comunicadores: Funcionamento, operação e componentes
Módulo 18 – Noções de Relações Humanas: Trabalho em Equipe, Relacionamento Interpessoal, Comportamento Profissional
Módulo 19 – Direito Administrativo
Módulo 20 – Lei Orgânica Municipal (Lei 02/1997)
Módulo 21 – Código de Posturas (Lei Municipal 324/2014)
Módulo 22 – Reestruturação da Guarda Civil Municipal de Buriticupu-MA (Lei Municipal 482/2021)
Módulo 22 – Regime Estatutário dos Servidores Públicos Municipais (Lei Municipal n° 172/2007)
🎁 Bônus Especial
📝3 Simulado Inéditos
📆Simulado 1 – 31/05/2026
📆Simulado 2 – 14/06/2026
📆Simulado 3 – 28/06/2026
👉 Garanta já a sua apostila e saia na frente!
⚠️ Importante! Após a compra, acesse sua apostila pelo site da Implacável Concursos, clicando em “Area do Aluno”
Navegue agora mesmo pelo portal do aluno e experimente nossas aulas


Professor Alberto Cobra

Professor Elias Oliveira

Professor Léo Martins

Professor Pablo Leonardo

Professor Antonio Pequeno

Professor Luiz Ramos

Professor Samuel Marques

Professor Thiago Pereira

Professor Leonardo Arpini

Professor Douglas Canário

Professor Alexandre Herculano

Professor Luciano Sousa

Professor Aureno Marques

Professora Fernanda Feitosa

Professor Jean Wallney

Professor Volney Ribeiro

Professor Lívia Fernandes
Professor Renato Reis
Professor Nicolas Ferreira
Professor Marcelo Aquino
Aluno Aprovado – Araucária-PR
Tenho 6 aprovações de guarda municipal. Sem vocês encurtarem o caminho, minha classificação ficaria bem diferente disso. Devo muito a experiência de vocês e o compromentimento da equipe, e a dedicação dos professores. E principalmente ao energético que deram na véspera da prova hahaha. Foi de extrema importância! Vocês são demais, são implacáveis!

Aluno Aprovado – Itapema-SC
Quem vê a foto, não consegue ver toda a luta e dedicação para chegar até esse dia. E só quem acompanhou sabe como foi suado chegar, e a Implacável sabe porque esteve junto desde o início, lá no curso online, depois o presencial que foi fundamental, no dia da prova, no dia do TAF, em todas as etapas até chegar o dia da formatura e lá estava a Implacável novamente. Considero vocês Elias, Kamila e toda a equipe uma verdadeira família.
Muito obrigado por tudo e continuem assim, ajudando a realizar sonhos.

Aluno Aprovado – Itapema-SC
Estudei com a implacável desde o início, fiz todas as mentorias, curso presencial e revisão de véspera. Com à implacável obtive aprovação na Brigada Militar do RS e na Guarda Municipal de Itapema.
Hoje estou realizado. Feliz em ser Guarda Municipal, Feliz em fazer parte da Família Implacável.

Aluno Aprovado – Itapema-SC
Agradeço à equipe da Implacável pelo suporte essencial na minha preparação para o concurso da Guarda Municipal de Itapema, foram muito além do esperado nos acompanhando até o fim. Muito obrigado!

Aluno Aprovado – Curitiba-PR
Fiquei mais de 10 anos sem saber o que era estudar, me senti perdido com tanto conteúdo. Foi o Curso Implacável que me ajudou nessa caminhada. A didática dos professores, o foco no que realmente cai na prova, as dicas e incentivos foram o diferencial. Mesmo conciliando trabalho e estudos, consegui a minha aprovação. Sou muito grato a toda a equipe. @brunovicente11

Aluna Aprovada – Porto Belo-SC
Já estudava para concurso, mas não específico para GMs, foi através do Instagram que conheci a Implacável. Acredito que agora em outubro fará um ano que iniciei os meus estudos com a família Implacável. E não tem comparação, um estudo focado e direcionado acelera o processo. Foi a minha, 3° prova, 2 reprovações e um 1° lugar batalhado e cultivado dia após dia. Recebi várias mensagens pedindo dicas e assim como os professores falam, a receita não muda. Assistam às aulas, leiam os PDF s, revisem e façam MUITOS exercícios. Os simulados são fundamentais. Nem todo dia estive motivada, mas todo dia sabia aonde queria chegar. E cá estou, trilhando o caminho a sonhada farda. Obrigada, família Implacável! Sei que grande parte do mérito é meu, mas sem o direcionamento de vocês, sem os mestres dessa família, o caminho seria muito mais árduo. Juntos somos IM- PLA- CÁ-VEIS

Aluno Aprovado – Curitiba-PR
Venho estudando com vocês há quase três anos, desde então evoluí muito meu estudo. Adquiri êxito no concurso para GM Campo
Magro, GM Araucária eu passei na prova, mas não alcancei a nota de corte. Recentemente fui aprovado na policia militar do Paraná e, embora o conteúdo de vocês seja focado em GM, me ajudou muito para o concurso da PM, principalmente em matemática, aqui vai um agradecimento ao professor Cobra. E mais recentemente obtive 75 pontos na GM Curitiba.

Aluno Aprovado – Chapecó-SC
Utilizei o material da implacável, e se não fosse esse material não teria conseguido, agradeço toda a equipe da implacável estão de parabéns!

Aluno Aprovado – Embu das Artes-SP
Gostaria de compartilhar minha experiencia com a Implacavel Concursos. Ja havia prestado alguns concursos na carreira militar, porem, sem alcançar uma boa colocação nos resultados. Em minhas pesquisas nas redes sociais, encontrei a Implacável Concursos e observei que muitos aprovados estudaram por essa plataforma. Com pouco mais de um mês para estudar, adquiri o curso e posso afirmar que foi o melhor investimento que fiz. Mesmo não sendo um “concurseiro”, consegui minha aprovação dedicando todos os momentos livres para acessar as aulas. Agradeço imensamente à Implacável e ao Professor Ramos, que se dispôs a ir a Embu das Artes um dia antes para a revisão de véspera. Implacável, vocês realmente fazem jus ao nome.

Aluno Aprovado – Curitiba-PR
Só tenho a agradecer à Implacável Concursos, aos professores e a toda a equipe! Revisão de véspera é um verdadeiro sucesso! Sanou todas as minhas dúvidas ali na revisão!! Obrigado Implacável, vocês são demais!”

Aluno Aprovado – Palhoça-SC
3º concurso que fiz em um ano e consegui minha aprovação, conteúdo bem direcionado, PDF muito bons e professores excelentes, não irei parar por aqui!

Aluna Aprovada – Curitiba-PR
A revisão de véspera de vocês me trouxe uma energia maravilhosa.
Eu senti, na revisão, que foi show de bola, toda a energia positiva que vocês trouxeram para a gente naquele dia.
A revisão de véspera de vocês me trouxe uma energia maravilhosa.
Eu senti, na revisão, que foi show de bola, toda a energia positiva que vocês trouxeram para a gente naquele dia.
Todas as palavras, as orações…
Eu fiquei muito, muito, muito emocionada.
Então, todo o processo de preparação, todos os simulados… eu fiz cada simulado duas vezes, sabe?
Eu sei que fazer questões faz toda a diferença.
No curso, acho que não cheguei nem a 60%, mas os professores falavam muito sobre estudo ativo.
Não adianta só ficar assistindo ao vídeo, é muita coisa.
Eu acho que não é só o conteúdo, mas todas as dicas, todas as instruções que eles passam para a gente.
Não é só sentar na cadeira, você tem que fazer a sua parte.
Vocês estão aqui dando o melhor, e assim foi.
Foi sensacional.
Não foi a primeira vez que eu fiz algo com vocês. Em 2022, já tinha feito Curitiba.
Tá aí… se Deus quiser, vai dar tudo certo.
Com a graça de Deus.
Obrigada, gente! 💛
